2 de março de 2021.

São João de Meriti está entre as três primeiras cidades metropolitanas que aderiram ao consórcio público para aquisição de vacinas no combate à covid-19, junto com Barra do Piraí e Saquarema, sendo Meriti o único município da Baixada Fluminense. A reunião virtual ocorreu ontem (1°/3) e foi organizada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

O encontro teve o objetivo de expor para todos os prefeitos a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite a compra, em caráter suplementar, de vacinas pelos estados, distrito federal e municípios com recursos federais, a fim de fornecer à população imunizantes no combate à Covid-19.

A compra poderá ocorrer nos casos de descumprimento do Programa Nacional de Imunização (PNI) pelo governo federal ou de insuficiência de doses previstas para imunizar a população. A liberação também cabe para os casos em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não conceda autorização em até 72 horas para o uso de vacinas aprovadas por agências reguladoras de outros países.

A FNP acredita que, reunindo esforços numa ação colaborativa, será possível enfrentar o desafio da pandemia e, assim, diminuir a desigualdade entre os municípios no que tange à compra desses insumos, tornando-os acessíveis a todos.

No encontro, a secretária de Saúde de São João de Meriti, Dra. Marcia Lucas, representou o prefeito, Dr. João.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>