Na ocasião foram eleitos os delegados para a conferência estadual

Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”. Esse foi o tema da X Conferência Municipal de Assistência Social de São João de Meriti. O encontro aconteceu nesta quinta-feira, 12 de setembro, quando foram eleitos os delegados que irão representar o município na conferência estadual.

A reunião, que aconteceu no auditório da Universidade Estácio de Sá, em Vilar dos Teles, foi dividida em vários momentos. A mesa de abertura foi composta pela secretária municipal de Assistência Social, Roberta Queiroz, pelo presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS), Fabio Maia, pela assistente social do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Centro, Fernanda de Moura, e pela representante do grupo de idosos do CRAS Éden, Lucia Catarina Correia.

“Esta conferência tem como objetivo discutir políticas públicas para melhoria dos atendimentos, ampliar a participação de usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), traçar estratégias, coletivamente, para o SUAS que construiremos até 2026, entre outros”, disse Fabio Maia.

“Agradeço o trabalho de nossa equipe para a realização dessa conferência. E aproveito para anunciar que teremos melhorias nos CRAS. Estamos colocando a casa em ordem”, completou Roberta Queiroz.

Após a distribuição de grupos de trabalho para a discussão dos três eixos, houve a eleição dos oito delegados, sendo quatro representantes da sociedade civil e quatro representantes do governo, além dois oito suplentes.

 

12 de Setembro de 2019

Fotos: Beto Franzem

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>