20 de julho de 2022

Hoje, 20/7, a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial, em parceria com a Defensoria Pública do município, realizou a Capacitação em Direitos (atuação da Defensoria Pública em rede) com profissionais do CREAS, do CRAS, da Superintendência da Mulher, do Conselho Tutelar, do Programa IST/AIDS, do Ministério Público e das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde.

Público presente. Foto: Elias Niccácio

O evento tem como objetivo qualificar as pessoas e promover um atendimento melhor e mais ágil aos munícipes.

“Trabalhar e qualificar as políticas públicas no município me deixa muito feliz e honrado. Hoje, os Direitos Humanos na nossa cidade têm voz. Gostaria muito de agradecer ao prefeito, às secretarias engajadas e aos órgãos competentes por nos ajudarem a promover ações como essa aqui em Meriti,” declarou o secretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial, Marcelo Rosa.

Da esquerda para a direita: Dra Malu, subsecretaria de Saúde; Marcelo Rosa, secretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial; Sabrina Azevedo, defensora pública do município; Almerinda de Carvalho, secretária de Assistência Social e Glória Regina, subsecretária de Assistência Social. Foto: Elias Niccacio

A capacitação foi realizada pela defensora pública Sabrina Azevedo, que atua há cerca de 20 anos na comarca de São João de Meriti. “Essa capacitação possui por finalidade instruir os profissionais para que possam atender e orientar corretamente o público-alvo, de acordo com as leis vigentes em nosso país” afirmou.

Cerca de 70 pessoas participaram da ação que trabalhou diversas pautas, tais como: filiação, paternidade, direito da criança e do adolescente, mudança do conceito de família, multiparentalidade, violência contra as mulheres, regime de bens, comunhão, leis de acessibilidade e a importância de conhecer o conceito de orientação sexual.

Público presente. Foto: Elias Niccacio