26 de maio de 2022

Hoje, 26/5, a Prefeitura de São João de Meriti realizou mais uma etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica Itinerante promovida pela Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Subsecretaria de Promoção e Bem-Estar Animal. A ação foi na Vila Rosali e contabilizou 305 animais vacinados.

Campanha de Vacinação Antirrábica Itinerante. Foto: Deborah Vitória

A raiva é uma doença transmissível que pode atingir animais e, por consequência, também o homem. A transmissão ocorre quando a saliva do pet infectado entra em contato com a pele lesionada ou mucosa, através de mordidas, arranhões ou mesmo lambidas e pode ser, na maioria das vezes, letal.

Aposentado Almir da Silva. Foto: Deborah Vitória

“Me preocupo sempre em manter a vacinação da minha cadelinha em dia. Essa ação acontecendo perto de casa facilita e muito a nossa vida. Afinal, os bichinhos são nossos melhores amigos”, contou o militar aposentado Almir da Silva.

A subsecretária de Promoção e Bem-Estar Animal Luana Reis destacou a importância da campanha: “Hoje estamos realizando mais uma edição da vacinação antirrábica itinerante, buscamos sempre alertar os protetores que a prevenção é de grande importância para manter a saúde animal em dia.”

Durante todo o ano a subsecretaria realiza outras ações, tais como: vacinação antirrábica, cadastramento de protetores e de ONGs e averiguação de denúncias e atende também pelo Zappet: (21) 99596-0865. A pasta fica na Rua Adelino Gonçalves, 4.005, Coelho da Rocha e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>