10 de agosto de 2022

Localizado na Escola Municipal Professora Graça Grijó, em Vilar dos Teles, o Centro Aquático da Prefeitura de São João de Meriti possui aulas de hidroginástica e de natação para crianças, adolescentes e adultos na piscina semiolímpica. Os alunos da escola, do Ensino Fundamental I e II, também fazem natação durante as aulas de Educação Física.

Participantes.  Foto: Barbara Benet

As filhas da dona de casa Cristiane Felix, 30 anos, estão na natação. Ela comentou: “Minhas filhas estão adorando as atividades. A prefeitura ter disponibilizado um projeto desse aqui no município é de grande importância, pois nem todas as pessoas têm condições de pagar. É muito bom ter acesso a esses serviços de forma gratuita e com qualidade. Que venham outras oportunidades para nossas crianças”.

Cristiane Felix e as filhas.

O espaço é uma parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer e a Secretaria de Educação. Atualmente, a modalidade conta com cerca de 500 alunos em mais de dez turmas divididas de segunda a quinta-feira, de acordo com a idade do participante.

O secretário de Esporte e Lazer, Dinho Meriti, destacou a relevância do espaço: “Ofertar essas modalidades era um desejo antigo nosso. Com a municipalização do antigo Colégio Fluminense isso se tornou possível e o prefeito Dr. João abraçou o desafio imediatamente. É algo inédito, gratuito e ainda proporciona mais qualidade de vida aos nossos munícipes”.

Adalgisa Nascimento, 51 anos.

O público da Terceira Idade é o mais interessado: “Essas atividades são fundamentais para os idosos. E que outras sejam desenvolvidas aqui, proporcionando qualidade de vida e bem-estar para a população,” afirmou a assistente social e aluna da turma de hidroginástica Adalgisa Nascimento, 51 anos.

Natação. Foto: Barbara Benet

O Secretário de Educação, José Carlos, comentou: “A Escola Municipal Professora Graça Grijó é o primeiro equipamento da rede municipal que possui piscina. Ter a possibilidade de ofertar natação para nossos os alunos é muito gratificante. Como nossa rede é ampla, estamos trabalhando para que, em breve, todos possam ter acesso à modalidade. A prática esportiva é de suma importância para o desenvolvimento físico, cognitivo e saudável da criança.”

Natação. Foto: Barbara Benet

A secretaria oferta outras modalidades na Vila Olímpica do município: futebol feminino, masculino e de campo, funcional kids, handebol, dança, luta livre, kickboxing, jiu-jitsu, futsal, capoeira, boxe, basquete, atletismo, vôlei e tênis de mesa. Interessados(as), a partir dos 9 anos de idade, devem acessar o link (esportemeriti.com.br/turmas) e selecionar a modalidade de acordo com as vagas ofertadas no sistema.

Endereços:
Centro Aquático
Rua Paulo Soares do Nascimento, 305 – Vilar dos Teles
Escola Municipal Professora Graça Grijó (antigo Colégio Fluminense)

Vila Olímpica de São João de Meriti
Rua Milton, s/nº – Grande Rio, bem ao lado da Rodovia Presidente Dutra

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>