10 de março de 2022

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria de Saúde, apresentou um ontem, (9/3), o Raio-X digital, localizada na UPA de Jardim Íris e contou com a presença do Prefeito Dr. João, da Secretária de Saúde Marcia Lucas e da Subsecretária de Saúde Dra Malu.

Equipamento de última geração. Foto: Beto Oliveira

O equipamento, de última geração, tem capacidade maior de atendimento, praticidade na realização dos exames e agilidade na entrega dos resultados. O aparelho possui alta resolução e a novidade é que os pacientes acamados não precisam ser deslocados para a sala, pois ele possui uma  placa capaz de realizar o exame do paciente no próprio leito.

Secretária de Saúde Márcia Lucas e o Prefeito Dr. João. Foto: Beto Oliveira

O Prefeito e a Secretária de Saúde Marcia Lucas informaram que o equipamento é mais uma etapa da modernização da pasta. Diferente do aparelho manual, a aquisição possui uma imagem mais nítida, o que define melhor as estruturas facilitando, também, o diagnóstico médico.

O chefe do executivo também destacou a importância do equipamento para o município: “Estou muito feliz com esse momento, em dar esse grande presente para a população meritiense, um avanço na saúde”. E finalizou agradecendo ao deputado federal Joziel Ferreira, autor da emenda parlamentar que permitiu a aquisição do aparelho e ao Dr. Márcio Bermal, um dos diretores das emergências da Secretaria de Saúde, pelo trabalho realizado.