25 de outubro de 2021

Secretário de Educação José Carlos. Foto: Débora Vitória

Na tarde do último sábado(23), a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Educação entregou mais uma unidade escolar totalmente revitalizada para o povo meritiense. Localizada no bairro Trezentos, a Escola Municipal Antônio Guedes, que funciona dentro da comunidade, passou por uma grande reforma e foi reinaugurada pelo Prefeito Dr. João e pelo Secretário de Educação, José Carlos. A solenidade contou com a presença do Deputado Estadual Valdecy da Saúde e com o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.
“Hoje é mais um dia especial, pois estamos reinaugurando mais uma unidade escolar totalmente revitalizada, que é a quarta dentro de uma comunidade. A presença do Governador do Estado nos demonstra o quanto nosso Prefeito valoriza a Educação. Aproveito para parabenizar todo o quadro de professores e diretores de São João de Meriti pelo excelente trabalho prestado à população”, agradeceu o Secretário de Educação José Carlos.

Governador Cláudio Castro marcou presença na inauguração da escola. Foto: Débora Vitória

O prefeito, em seu pronunciamento, agradeceu ao Governador pela união e pelos investimentos realizados na cidade e destacou a importância da parceria existente entre estado e o município. “Nosso governo ficará na história política de São João de Meriti pela quantidade de obras, investimentos e melhorias que estamos trazendo para a educação na nossa cidade”, afirmou Dr. João.

A unidade escolar retornou com as aulas presenciais em agosto deste ano e hoje atende a 365 alunos da educação infantil ao ensino fundamental. A reforma durou cerca de um mês e a escola passou por várias intervenções, entre as melhorias realizadas, as principais foram a reconstrução dos revestimentos e a manutenção nos telhados que acabaram com os vazamentos.

Sala de aula completamente reformada. Foto: Débora Vitória

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>