12 de novembro de 2021

Na manhã desta sexta-feira, a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou mais uma unidade escolar totalmente revitalizada para o povo meritiense. Localizada no bairro de Vila Rosali, a Escola Municipal Professora Almerinda Leite de Abreu passou por uma grande reforma e foi reinaugurada pelo prefeito Dr. João e pelo secretário de Educação, José Carlos. A solenidade também contou com a presença do deputado estadual, Valdecy da Saúde e de outras lideranças políticas locais.

Prefeito Dr. João, deputado estadual Valdecy da Saúde, secretário de educação José Carlos e outras lideranças políticas estiveram no evento. Foto: Débora Vitória.

O secretário da pasta, José Carlos, parabenizou os diretores pelo dia e agradeceu ao prefeito, Dr. João que, recentemente, esteve em Brasília pedindo emenda para a educação de São João de Meriti: “quando vemos o chefe do executivo em Brasília brigando pela nossa classe nos incentiva a trabalhar cada dia mais.”

Sétima unidade escolar reinaugurada pela Prefeitura de São João de Meriti. Foto: Débora Vitória.

O deputado estadual Valdecy da Saúde, também discursou e informou aos que estavam presentes que, em breve, melhorias importantes como o aumento do piso salarial para os professores serão realizadas.

O chefe do executivo, o prefeito Dr. João, encerrou o evento com agradecimentos e fez menção às próximas ações da prefeitura na educação: “Ainda este ano estaremos entregando uma creche nova, em Tomazinho, uma decisão tomada junto à comunidade.” O prefeito também falou sobre um projeto que está em andamento e beneficiará um número significativo de crianças: “ Estamos em negociação de municipalizar o Colégio Fluminense, em Vilar dos Teles, que terá cerca de 1.000 novas vagas para alunos.”

Esta é a sétima escola municipal a ser reinaugurada neste novo mandato. A Escola Municipal Professora Almerinda Leite de Abreu, dirigida pela gestora Alessandra Fontes, retornou com as aulas presenciais em outubro deste ano e hoje atende a 339 alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. A reforma durou cerca de três meses e a escola passou por várias intervenções.

Escola Professora Almerinda Leite de Abreu. Foto: Débora Vitória.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>