27 de abril de 2022

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 27/4, a reabertura dos atendimentos para a terceira idade e, desta vez, com uma grande novidade: foi inaugurada uma sala de coleta avançada para exames de sangue, uma extensão do laboratório público de análises clínicas, foi inaugurada. Isso permite oferecer serviços com mais agilidade e prioridade aos idosos. A tenda está localizada na Rua Dinorá Silva, n°4, ao lado do Hospital Municipal de São João de Meriti.

Da esquerda para direita: deputado estadual Valdecy da Saúde e o prefeito Dr° João. Foto: Elias Niccacio

De acordo com o prefeito da cidade, Dr. João, a ideia é melhorar o espaço e aumentar ainda mais o número de serviços oferecidos à população quando a subsecretaria estiver instalada, definitivamente, em um outro endereço próximo, melhor e com mais opções.

Da esquerda para a direita: Subsecretária da Melhor Idade Márcia Real e a Secretária de Saúde Márcia Lucas. Foto: Raiane Magalhães

Durante o evento, a subsecretária da Melhor Idade, Márcia Real, falou sobre a importância da atuação da pasta e o quanto o governo meritiense tem trabalhado em prol do público idoso: “É com muita alegria que recepciono todos os dias a população da terceira idade. Hoje, não posso deixar de agradecer ao prefeito, à secretária de Saúde Márcia Lucas e ao deputado estadual Valdecy da Saúde que têm valorizado cada vez mais a causa da pessoa idosa aqui no município.”

“Esta iniciativa representa mais do que uma reinauguração. É mostrar um governo que cuida e prioriza essa parte da população que fez e faz parte da história da nossa cidade. Precisamos valorizar cada cidadão meritiense e, principalmente, aqueles que nos ajudaram a construir São João de Meriti”, completou a secretária de Saúde, Marcia Lucas.

Teresa Braga, 74 anos, aposentada. Foto: Beto Oliveira.

Para a aposentada Teresa Braga, 74 anos, a tenda é uma alegria: “Aqui me sinto acolhida, pois temos a oportunidade de realizar diversas atividades e isso desperta uma sensação de liberdade em cada um de nós, sendo um instrumento de grande importância no município, pois tratam a melhor idade com muito amor. Agradeço muito a dedicação do prefeito Dr. João, do deputado Valdecy da Saúde e da subsecretária Márcia Real”.

O espaço conta com atendimento médico formado por uma equipe multidisciplinar, terapias ocupacionais, terapias alternativas, espaço beleza, dentre outros serviços. Os documentos necessários para participar dos atendimentos são: cartão do SUS, comprovante de residência e xerox da identidade. A tenda funciona das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>