26 de agosto de 2020.

Moradores de São João de Meriti compareceram nesta quarta-feira (26/8) ao último dia do 10º Mutirão de Testes Rápidos, realizado na Praça de Coelho da Rocha. A ação teve início na última segunda-feira (24/8) e atendeu centenas de pessoas.

O mutirão contou também com o apoio do ônibus ginecológico da Secretaria Municipal de Saúde que fez a coleta de preventivo das mulheres. A meritiense Sandra Maria (61) fez o exame na unidade móvel e disse que ações como essas facilitam o atendimento. “Dessa forma fica mais fácil para a população se cuidar, gostei muito”, comentou.

Ao todo, 844 testes de covid-19 e outros 28 exames preventivos foram realizados durante o período. Desta forma, a Secretaria Municipal de Saúde mantém o atendimento à população e o mapeamento do vírus na cidade, traçando as medidas necessárias para conter a doença em São João de Meriti.

Os mutirões são ações itinerantes em bairros estratégicos: oferta serviços e abastece a Secretaria Municipal de Saúde com dados de novos casos de coronavírus na cidade.

A ação já aconteceu nos bairros: Jardim Meriti (em duas ocasiões), Jardim Sumaré, São Mateus, Éden (Morro do Castelinho), Vila Norma, Vila Tiradentes, Jardim Metrópole, Parque Araruama e agora em Coelho da Rocha.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>