A nova sala de leitura estará sempre à disposição dos alunos da unidade (Assimp Meriti/Divulgação)

Com um acervo de quase 500 livros, escola municipal de São João de Meriti inaugura nova sala de leitura

Incentivar a leitura é uma prática que faz parte do cotidiano escolar das 65 unidades da rede pública municipal de São João de Meriti. Ao longo de todo o ano letivo, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer promove diversas ações de estímulo à leitura, fator que é fundamental para o processo de aprendizagem dos alunos.

Na última sexta-feira (18/11), mais um importante passo foi dado nesse sentido. A Escola Municipal Vasco Afonso de Carvalho, no bairro Jardim Paraíso, inaugurou a sua nova sala de leitura. O espaço foi totalmente reformado e agora conta com equipamentos de som e imagem, além de um acervo de aproximadamente 500 livros.

A sala de leitura da Vasco Afonso foi batizada como: Gênesis Pereira Torres, em homenagem ao professor aposentado do município, que é um grande incentivador da leitura e autor de diversos livros. “Tivemos o cuidado de escolher uma pessoa para dar nome a esse espaço, que os alunos pudessem conhecer de perto e que tenha realmente compromisso com a leitura. O professor Gênesis já contribuiu bastante com a nossa unidade, realizando inúmeras palestras e projetos com os nossos alunos e funcionários. Essa também foi uma maneira de homenageá-lo por toda a sua dedicação e trabalho pela educação meritiense”, explica a diretora da escola, Vilma Soares de Souza, que comemorou a nova sala.

Diretora adjunta Rosangela Nunes, professor Gênesis Pereira Torres e diretora Vilma Soares de Souza na inauguração da nova sala de leitura (Assimp Meriti/Divulgação)

“Estamos muito felizes. Esse espaço é uma grande conquista para a nossa unidade e vai contribuir bastante com a formação dos nossos alunos. A sala passará a receber atividades diárias coordenadas pelos professores e estará sempre à disposição dos estudantes”, concluiu a diretora.

Após a inauguração, a unidade agora se prepara para promover a sua 1ª Semana Literária, cujo tema será diversidade e respeito. Os alunos participarão de rodas de leitura, sarais literários, piqueniques e diversas outras atividades sobre o tema.

O espaço foi totalmente reformado e agora conta com um acervo de aproximadamente 500 livros (Assimp Meriti/Divulgação)