Para o ano letivo de 2017, foram disponibilizadas vagas para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental (Assimp Meriti/Glaucio Burle)

Com 5148 novas vagas, matrículas para a rede municipal de ensino em São João de Meriti seguem em ritmo intenso

De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer de São João de Meriti, as matrículas nas escolas municipais seguem em ritmo intenso. Para o ano letivo de 2017, o município disponibilizou 5148 novas vagas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

“A boa qualidade do ensino público na cidade aumentou a demanda na rede, que segue com inscrições abertas. Os investimentos da prefeitura na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer têm dado resultados positivos para a população”, afirma a secretária Eneila de Lucas.

A lista de documentos necessários para a realização da matrícula na rede municipal de ensino de São João de Meriti é a seguinte: xerox da certidão de nascimento, xerox do comprovante de residência, xerox do tipo sanguíneo, xerox da identidade e do CPF do responsável, xerox do cartão de vacina e quatro fotos 3×4.

Para os casos de transferência, o responsável deve levar a declaração ou o histórico escolar do aluno.