Sorteio realizará sonho de meritienses

11/03/2014 - 19:55

Trezentas famílias receberão seus apartamentos do Minha Casa, Minha Vida nesta sexta-feira, 14

Nesta sexta-feira, 14 de março, a Prefeitura de São João de Meriti realizará um sorteio que definirá os apartamentos que serão recebidos pelas trezentas famílias beneficiadas no programa federal Minha Casa, Minha Vida, no CIEP 114 Maria Gavazio Martins, em Vilar dos Teles. Este será o primeiro sorteio das primeiras unidades prontas. Ao todo são 960 residências, divididas em quatro condomínios e 48 prédios na localidade do Trio de Ouro.

O projeto idealizado pelo INEA (Instituto Estadual do Ambiente), em parceria com a Prefeitura de São João de Meriti e apoio da Caixa Econômica Federal, tem como principal objetivo realocar as famílias ribeirinhas do Rio Sarapuí, que sofrem com as enchentes e onde será construída a TransBaixada. Essas primeiras famílias beneficiadas já tiveram seu cadastros aprovados pelo banco, como é previsto na regulamentação do Minha Casa, Minha Vida.

A prefeitura, por meio da secretaria de Promoção Social, que realiza o cadastro dos participantes. 570 famílias da região do Rio Sarapuí já aceitaram a mudança para as novas habitações. Todos os condomínios possuem área de lazer, parquinhos e centros comunitários. A entrega dos apartamentos será feita no próximo dia 24, com a assinatura do contrato e recebimento das chaves.