Sorteio beneficia 300 famílias de Meriti

14/03/2014 - 14:14

Empreendimento Trio de Ouro contemplará 960 famílias

photo2

Nesta sexta-feira, 14 de março, o CIEP 114 Maria Gavazio Martins, em Vilar dos Teles foi palco do sorteio do programa federal Minha Casa, Minha Vida. Ao todo 300 famílias souberam em qual dos apartamentos vão ficar neste primeiro condomínio pronto. O empreendimento Trio de Ouro é uma iniciativa do INEA em parceria com a Prefeitura de São João de Meriti e apoio da Caixa Econômico Federal e contemplará 960 famílias.

O secretário de Direitos Humanos, Paulinho do Sindicato, pôde expressar a realização da prefeitura pelo sucesso do maior empreendimento habitacional de São João de Meriti. “É muito prazeroso poder participar desse momento tão importante na vida dessas famílias. Sabemos que é a realização de um sonho e esperamos realizar mais obras como esta em Meriti”, enfatiza o secretário.

O sorteio foi dividido em quatro grupos preferenciais, sendo o primeiro de cadeirantes, o segundo de PNE (pessoas com necessidades especiais), o terceiro para idosos e o quarto para o restante das famílias. Juvanete Felipe dos Santos, 40 anos, foi a primeira sorteada, pois sua filha, Ana Beatriz dos Santos, é cadeirante. A moradora ribeirinha do Rio Sarapuí expressou toda sua felicidade ao seu a primeira sorteada. “É uma felicidade sem explicação, é importante demais pra minha vida e pra minha filha, que vai poder se deslocar mais facilmente e depois desfrutar da nossa nova moradia”, explica a Juvanete.

Os contemplados escolhiam seus apartamentos e depois assinavam a ata do sorteio com os responsáveis da Caixa. Calcula-se que foram gastos quase R$ 20 milhões de reais por parte do banco para a construção do Trio de Ouro. Até o final do ano serão mais 660 apartamentos para moradores da região ribeirinha do Rio Sarapuí.