Novos cursos do Pronatec em São João de Meriti

25/02/2014 - 18:07


São cerca de 600 vagas. Os cursos são gratuitos

Está aberto o período de pré-inscrição para novos cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em São João de Meriti. São mais de 600 vagas. O programa é desenvolvido em parceria da prefeitura com o Governo Federal.

As oportunidades são para almoxarife de obras (32 vagas), encanador instalador predial (50), motorista de transporte de passageiros (10), operador de equipamento de guindar (60), ajudante de coleta e entrega no transporte de pequenas cargas (60), arrumador e conferente de carga (110), cobrador ônibus coletivo urbano (60), eletricistas de veículos de transporte de cargas e passageiros (15), mecânico de motores a diesel (120), pintor de automóveis (60), borracheiro, alinhador e balanceador (50 vagas).

Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 16 anos. A escolaridade mínima varia de acordo com cada curso. Também é necessário ser inscrito no CAD único, possuir renda de até três salários mínimos, e ser morador do município. No ato da pré-inscrição o interessado deve levar o número do NIS, comprovante de residência e os documentos de identidade e CPF. No caso de menor de idade também serão necessários os documentos de identidade e CPF do responsável.

As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, em um dos seis Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município, ou ainda no Poupa Tempo do Shopping Grande Rio. O prazo é até 31 de março. Após a pré-inscrição os candidatos serão avaliados de acordo com os pré-requisitos do Governo Federal para o programa. Os selecionados serão avisados por contato telefônico para realizarem a matrícula. A previsão é que os cursos, que terão duração de três meses, comecem em abril.

Veja os endereços dos locais da pré-inscrição:

CRAS Vila São José – Avenida Comendador Teles, 3199, casa 2, Vila São José.

CRAS Jardim Iris – Avenida Copacabana, 50 (atrás da UPA), Jardim Iris.

CRAS Éden – Rua Ana Brito da Silva, 1470, Éden.

CRAS Trio de Ouro – Rua Morro das Pedras, lote 13, quadra 98, em frente ao PSF do Morro das Pedras.

CRAS Tietê – Rua Castro Alves, lote 1, quadra 7, esquina com a Rua H, Tietê (próximo à Faetec)

CRAS Centro – Rua São João Batista, 742, Centro.

Rio Poupa Tempo Baixada Fluminense – No Shopping Grande Rio, Rua Maria Soares Sendas, próximo à rodovia Presidente Dutra, em São João de Meriti.