Ainda há vagas nas escolas municipais de São João de Meriti

13/01/2014 - 17:12

No total são três mil vagas. Aulas começam no dia 4 de fevereiro

Ainda há cerca de três mil vagas disponíveis nas escolas municipais de São João de Meriti. As oportunidades são para Educação Infantil (800 vagas), Ensino Fundamental (1.500) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) (700). As aulas começam no dia 4 de fevereiro. Os interessados devem comparecer às escolas municipais com os seguintes documentos: certidão de nascimento, foto 3×4, tipo sanguíneo e, em caso de transferência, a declaração de escolaridade. Informações na secretaria de Educação, que fica no 4º andar do prédio da prefeitura, na Avenida Presidente Lincoln, 899, Vilar dos Teles, ou pelo telefone 2751-1745.

São João de Meriti conta com 62 escolas municipais e desse total, 39 já foram entregues à população reformadas ou ampliadas. Cerca de 30 mil alunos estudam nas unidades escolares, que contam com salas de leitura, informática, laboratórios e quadras poliesportivas.

De acordo com o calendário escolar da secretaria municipal de Educação, já distribuído a todas as unidades escolares, o ano letivo terá 208 dias, apesar de feriados, recessos, grupos de estudos, conselhos de classe e jogos da Copa do Mundo, que nesta edição acontecerá no Brasil. “Vale lembrar aos pais que o carnaval deste ano acontecerá em março, portanto, as aulas começarão antes do carnaval”, destacou a secretária de Educação, Eneila de Lucas.