No evento foram debatidas as potencialidades do setor para a região

São João de Meriti foi o município sede do 1° Seminário de Turismo Rural na Baixada Verde. O evento reuniu especialistas nos setores, secretários municipais e demais interessados na área no auditório do hotel Red Roof Inn Dutra Aeroporto, no bairro Jardim Meriti. O encontro, que aconteceu nesta terça-feira, 1 de outubro, foi promovido pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro e pelo Conselho da Região Turística Baixada Verde.

O prefeito de São João de Meriti, dr. João, parabenizou o evento. “Para nós é uma honra sediarmos este seminário. Estamos vendo que o governador Wilson Witsel tem buscado valorizar a região da Baixada, principalmente nas áreas de segurança e turismo. Parabéns a todos os envolvidos”.

O encontro contou com a presença do secretário municipal de Cultura, Lazer, Direitos Humanos, Igualdade Racial e Turismo, Marcelo Rosa, da subsecretária municipal de Turismo, Mirian Rodrigues, do deputado estadual Valdecy da Saúde, do secretário municipal de Ambiente e Sustentabilidade, André Mazoni, além de demais representantes do Estado e dos municípios que compõem a região turística Baixada Verde (Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e Seropédica).

O seminário foi dividido em seis painéis para debates. O tema Sensibilização para o Turismo ficou com o jornalista Pablo Kling, coordenador de Turismo Rural da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa). O painel 2 com o tema Ecoturismo e Turismo de Aventura foi apresentado por Andre Torricelli, da Secretaria de Estado de Turismo (Setur). O painel 3 teve como tema “Senar-Rio e o Turismo Rural”, e ficou por conta do instrutor de turismo rural Mozart Neto, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Já o tema Parque Estadual do Mendanha foi apresentado por Leandro Moares, representante do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Finalizando, a secretária municipal de Turismo de Paty de Alferes, Ana Paula de Oliveira, apresentou o caso de sucesso de sua cidade.

 

30 de setembro de 2019

Fotos Beto Franzen

 

Visitas: 2794

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>