Unidade na Vila São José foi inaugurada nesta sexta-feira (24)

Pensando em ajudar e em promover a inclusão de pessoas em situação de violação de seus direitos, a Prefeitura de São João, através da Secretaria de Assistência Social, inaugurou, nesta sexta-feira (24), mais um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), agora no bairro Vila São José.

O chefe do executivo lembrou que a região é carente e disse que o serviço vai beneficiar a população do local.

“A obra foi iniciada no governo anterior e ficou só no esqueleto. Conseguimos reaver o convênio e liberar a verba federal para continuar com o projeto. A secretária da pasta se empenhou muito para que o Creas fosse inaugurado, por isso quero parabenizá-la. Isso aqui vai ajudar muito os moradores”, afirmou o prefeito, Dr. João.

A secretária de Assistência Social, Roberta Queiroz, agradeceu a oportunidade e a confiança do prefeito, e comentou as dificuldades encontradas à frente da pasta:

“Poder trabalhar com o Dr. João é um privilégio. Agradeço, ainda, minha equipe, porque ela não mede esforços para construir tudo que estamos fazendo. A gente quer que o povo seja ajudado e desfrute dos serviços. Foi uma luta muito grande para conseguir fazer essa obra”.

O evento contou com a participação de secretários, funcionários, vereadores e sociedade civil.

O Creas tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento da família no desempenho de sua função protetiva, processar a inclusão das famílias no sistema de proteção social e nos serviços públicos, contribuir para restaurar e preservar a integridade e as condições de autonomia dos usuários, além de contribuir para romper com padrões violadores de direitos no interior da família e prevenir a reincidência de violações de direitos.



Fotos: Beto Franzen

Visitas: 116

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>