Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São João de Meriti participaram de uma roda de conversa sobre depressão e suicídio. A ação, que foi promovida por meio da Superintendência de Saúde Mental, foi em atenção ao movimento Setembro Amarelo. O encontro aconteceu na tarde de quinta-feira, 25 de setembro, no auditório da UPA Dr. Abdon Gonçalves.

Durante a ação, que teve o objetivo de conscientizar sobre a realidade do suicídio e suas formas de prevenção, vários profissionais da rede de saúde mental do município falaram sobre temas como depressão, alcoolismo e os diversos tipos de transtornos mentais que podem levar ao suicídio. O encontro também teve o objetivo de conscientizar sobre a importância de identificar os sinais que possam prevenir e reverter esse quadro.

A secretária da pasta, Marcia Lucas, participou do evento e destacou a importância de realizar ações constantes com medidas preventivas sobre o assunto:

“O nosso objetivo é provocar a reflexão, entender as doenças psíquicas que podem levar ao suicídio e criar um ambiente acolhedor para tentar diminuir a estatística que é assustadora”, afirmou.

Fotos Beto Franzen

 

27 de setembro de 2019

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>