Iniciativa visa parceria para desenvolvimento dos microempreendedores individuais

Funcionários de diversas secretarias da Prefeitura de São João de Meriti participaram nesta quinta-feira, 4 de julho, da primeira reunião técnica do projeto Prefeitura Parceira do MEI (Microempreendedor Individual). O encontro, que aconteceu na Câmara de Vereadores, foi promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, e pelo SEBRAE.

São João de Meriti é o segundo município do Estado do Rio de Janeiro a participar do projeto Prefeitura Parceira do MEI. A iniciativa tem como objetivo fomentar a formulação e a implantação de políticas públicas municipais de incentivo ao desenvolvimento dos microempreendedores individuais, favorecendo a inclusão produtiva e aumentando a geração do trabalho e de renda nos municípios populosos com baixa receita per capita e alta vulnerabilidade.

“Estamos com diversas frentes de trabalho para facilitar a vida do microempreendedor individual, como o Alvará Online e agora o Prefeitura Parceira do MEI. Tudo visando à desburocratização. E para isso é muito importante a participação das diversas secretarias”, explicou o secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Márcio Bahiense.

Além de técnicos do Sebrae, participaram da reunião representantes das secretarias de Fazenda e Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Obras, Ambiente e Sustentabilidade, Captação de Recursos, Urbanismo e Habitação, Cultura, Direitos Humanos e Igualdade Racial, por meio da Superintendência de Turismo, e da Saúde, por meio da Superintendência da Vigilância Sanitária.

“Vamos realizar diversas reuniões técnicas. Na última semana nos reunimos com os representantes da Secretaria de Educação. O objetivo é concluir o trabalho até novembro. Dos municípios que podem ser contemplados com o projeto Prefeitura Parceira do MEI a maioria está na Baixada Fluminense. Então, estamos com um olhar diferenciado para a região’, explicou a coordenadora regional do Sebrae/RJ, Margareth Kelly.

Visitas: 399

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>