Para comemorar a 13ª Primavera dos Museus, a Prefeitura de São João de Meriti por meio da Secretaria de Cultura, Lazer, Direitos Humanos e Igualdade Racial, promoveu nos dias 26 e 27 de setembro, ações relacionada à temática. Com o tema “Museu por dentro dos Museus” o evento contou com apresentações artísticas, exposição da artista plástica Rita Viana e uma roda de conversa para falar sobre o andamento do plano museológico do município.

As atividades ocorreram no Museu Marinheiro João Cândido e no Centro Cultural Meritiense. Para o secretário da pasta, Marcelo Rosa, a iniciativa é muito importante para aproximar a sociedade civil e as lideranças dos movimentos sociais das políticas do governo:

“Essas ações são fundamentais para dar musculatura e visibilidade para um projeto que já exista há mais de 11 anos, que é o Museu Marinheiro João Cândido. Nosso objetivo é intensificar essa ações para aproximar a sociedade desse espaços, valorizando a história do nosso país e enriquecer a cultura do nosso povo”, afirmou.

30 de setembro de 2019

Fotos Beto Franzen e Ronaldo Ventura

 

Visitas: 139

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>