Encontro foi para discussão da venda de dois terrenos para pagamento dos aposentados

A questão da venda de dois terrenos públicos de São João de Meriti foi colocada em audiência pública nesta quinta-feira, 26 de setembro. O encontro, que foi promovido pela prefeitura, aconteceu na Câmara de Vereadores.

De acordo com a Lei 2.209 de 20 de agosto de 2019, aprovada e sancionada pela Câmara Municipal, autorizou a prefeitura a vender os dois terrenos para, com o valor arrecadado, ser exclusivamente destinado ao pagamento de aposentados e pensionistas da previdência. “Apesar de, ao assumir o governo, ter herdado as folhas com atraso de seis meses, ter pego uma prefeitura com vários problemas, e estarmos em uma crise econômica nacional, não podemos deixar de resolver essa questão tão importante. A situação no município agravou, pois em anos anteriores recebíamos mais emendas parlamentares. Por isso tivemos que tomar esta medida, visando o bem de todos”, destacou o prefeito Dr. João.

A mesa do encontro também foi composta pelo presidente da Câmara, Davi Perini Vermelho, o Didê, pelo deputado estadual Valdecy da Saúde, pelo vereador Aldinho Hungria, pelo secretário municipal de Governo e Coordenação Geral, André Moita, pelo secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Márcio Bahiense, e pelo presidente do Meriti Previ, Heliomar Santos.

Participaram vereadores, representantes do grupo Juntos Somos Fortes, formado por aposentados, do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE), do Circo Escola Benjamim de Oliveira, além de demais setores da sociedade.

Uma das questões levantadas pelo público foi o destino do Circo Escola Benjamim de Oliveira, que está instalado desde 2014 em um dos terrenos que será vendido, em Venda Velha. “Já conversei com os representantes desta ong, que presta um importante serviço social na região, e apresentamos algumas opções”, explicou o prefeito.

A venda dos dois terrenos foi aprovada em audiência. O próximo passo será o processo de licitação.

Fotos Beto Franzen

 

27 de setembro de 2019

 

Visitas: 139

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>