O prefeito Dr. João e o vice-prefeito Gelson Azevedo participaram na noite de segunda-feira (21) da sessão solene da Câmara de Vereadores comemorativa ao 70º aniversário de emancipação político-administrativa de São João de Meriti.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades e da população, que lotou o plenário. No evento, receberam títulos de cidadão e medalhas ao mérito o senador Eduardo Lopes; os deputados federais Simão Sessim, Francisco Floriano, Julio Lopes e Marcos Soares; o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira; o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda; o vice-prefeito de Belford Roxo, Marcio Canella; o secretário municipal de Urbanismo do Rio, Índio da Costa, além de outras personalidades políticas, religiosas e da área de segurança pública.

Funcionários da Prefeitura também foram homenageados pelo reconhecimento do trabalho que estão fazendo pelo município. Entre eles, os secretários Antonio Sobrinho e Marcia Lucas; os subsecretários Luciene Maria, Santoro e João Maltez.

A solenidade marcou ainda a reinauguração da Câmara de Vereadores, que foi totalmente reformada. No encerramento do evento, o prefeito Dr. João fez um duro discurso, no qual lembrou o esforço que o governo está fazendo para honrar as dívidas deixadas pela gestão anterior, como mais de R$ 60 milhões de folhas de pagamento. E destacou o trabalho que tem sido feito para reconstruir a cidade e resolver a questão da Segurança, através da atuação da Secretaria de Ordem Pública e da cobrança aos governos estadual e federal. “Se nossas autoridades não atuarem rápido no combate à criminalidade, as pessoas de bem ficarão cerceadas no direito de ir e vir”.

Também marcaram presença os deputados estaduais Marcos Müller e Marcelo Simão.