Serviço irá atender casos de violência contra a mulher

A coordenação do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) de São João de Meriti recebeu na quinta-feira, 8 de agosto, a visita dos policiais militares que estão integrando a Patrulha Maria da Penha. O serviço irá atender exclusivamente casos de violência contra a mulher.

A patrulha começou a entrar em operação na segunda-feira, dia 5. Segundo a PM, o objetivo é tentar diminuir os descumprimentos das medidas protetivas que são determinadas pela Justiça. De acordo com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, todos os batalhões receberão uma viatura caracterizada e uma equipe com quatro agentes treinados para atender este tipo de chamado. As patrulhas atuarão 24h por dia.

“Esta patrulha é mais uma conquista na batalha da política de enfrentamento à violência contra as mulheres”, destacou Ana Claudia Alves, superintendente da Mulher, da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Direitos Humanos e Igualdade Racial.

09 de Agosto de 2019

Fotos: Beto Franzen

 

Visitas: 291

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>