Iniciativa tem objetivo de agilizar fila de espera

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na quinta-feira (29/07), mais um mutirão de cirurgia de catarata. A iniciativa tem o objetivo de agilizar a fila de espera dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os procedimentos estão sendo feitos no Hospital do Olho, que possui convênio com o SUS e atende o município. Cerca de 70 paciente já são atendidos por mês via parceria para consultas, exames e cirurgias. Com o mutirão, mais 35 pessoas foram contempladas para realizar a cirurgia de catarata.

De acordo com a secretária de Saúde, Marcia Lucas, a ideia é ampliar esse atendimento e realizar eventos assim uma vez por mês:

“É uma ação muito importante para dar agilidade à fila de espera e trazer aos pacientes uma qualidade de vida melhor, principalmente no caso dos idosos, que não precisarão sair da cidade para realizar o procedimento”, afirmou.

Para ser atendido o interessado precisa ter indicação oftalmológica. A porta de entrada é comparecer em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), onde será atendido por um médico que solicitará os exames necessários para fazer o agendamento no Sistema Nacional de Regulação (Sisreg) do Sistema Único de Saúde.

30 de Agosto de 2019

Fotos: Beto Franzen