Primeira etapa já começou

O setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de São João de Meriti está intensificando a vacinação tríplice viral, que previne também contra o sarampo. A intensificação, que teve início em 10 de agosto, ocorrerá em duas etapas, para dois diferentes grupos: crianças e adultos. A primeira etapa começou no dia 7 de outubro, e vai até o dia 25. No dia 19 será realizado o Dia D.

Na primeira etapa serão vacinadas crianças a partir de 6 meses até menores de 5 anos, de acordo com os seguintes critérios:

Recomendação para crianças de 6 a 11 meses e 29 dias

– Com registro de dose recente: não vacinar

– Sem registros de vacina: fazer uma dose extra da vacina (que, neste caso, será uma exceção ao calendário, uma forma de prevenção da doença para esse público, nessa faixa etária), que não contará para a cobertura. Ao completar 12 meses a criança receberá a primeira dose do calendário vacinal. Locais: postos Aníbal Viriato, Coelhão, Vila União e Sumaré.

Recomendação para crianças de 12 meses a menores de 5 anos

– Com registros de duas doses: não vacinar

– Com registro de uma dose da vacina: completar o esquema vacinal com mais uma dose. Locais: vacinação em todos os postos de saúde.

– Sem nenhum registro da vacina – fazer esquema de duas doses, com intervalo de 30 dias entre as doses. Locais: vacinação em todos os postos de saúde.

A etapa da vacinação contra sarampo para adultos, de 20 a 29 anos, começará no dia 18 de novembro.

 

Fotos Beto Franzen

9 de outubro de 2019

 

 

Visitas: 169

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>