Curso tem objetivo de aumentar sucesso de negócios liderados por mulheres

O curso SEBRAE DELAS Mulher de Negócios foi lançado nesta quinta-feira, 19 de setembro, em São João de Meriti. A iniciativa faz parte do programa de aceleração do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) que tem o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres. A ação conta com a parceria da prefeitura, por meio da Superintendência da Mulher, da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Direitos Humanos e Igualdade Racial.

O evento de lançamento contou com a presença do secretário da pasta, Marcelo Rosa, da superintendente da Mulher, Ana Claudia Alves, da coordenadora regional Baixada Fluminense do Sebrae/RJ, Margareth Kelly do Nascimento, e das demais representantes do órgão, as analistas Ana Paula Lima e Renata Roqui, além da consultora Claudia Herling.

“Sempre digo que conhecimento não ocupa espaço por isso recomendo que cada uma aproveite esta oportunidade, ainda mais sendo de graça. Esta parceria com o Sebrae está sendo muito importante para as mulheres de São João de Meriti”, destacou Marcelo Rosa.

“Ter independência financeira é fundamental para a autoestima da mulher. Este curso será muito importante para que cada empreendedora seja reconhecidamente satisfeita com o seu desenvolvimento profissional”, completou Ana Claudia.

As inscrições para o curso, que só terminará em 2020, estão encerradas. Durante o lançamento foi feita a apresentação do SEBRAE DELAS Mulher de Negócios. Na programação serão abordados temas como gestão do tempo, marketing digital, vendas, finanças e liderança. As aulas acontecerão no auditório do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), que fica na Rua Defensor Público Zilmar Pinaud,122, Vilar dos Teles.

 

20 de setembro de 2019

Fotos Beto Franzen

 

Visitas: 228

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>