A prefeitura de São João de Meriti, através da Secretaria de Ordem Pública, realizou na manhã desta segunda-feira (20), a solenidade de formatura dos agentes da Guarda Municipal no curso de Multiplicadores de Prevenção à Dependência Química. Os agentes atuarão  diretamente nas salas de aula, junto aos alunos da rede municipal.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Dr. João, dos secretários Francisco Dambrósio (Ordem Pública), Bruno Correia (Educação), Márcia Lucas (Saúde), Antônio Felix (Trabalho) e Antônio Sobrinho (Obras), além dos vereadores, diretoras, professoras e estudantes.

“Agradeço o empenho dos nossos secretários neste projeto. A gente tem que começar uma  ação junto com nossos adolescentes, não permitindo que eles sejam assediados pelo tráfico de drogas porque se não fizermos isso, o futuro pode ficar muito escuro e sem perspectivas para esses jovens. Peço que a população nos ajude neste combate”, diz o prefeito.

Para Rosemery de Almeida Rosário, diretora da escola municipal professora Ligia da Silva França, os agentes serão mais do que orientadores. Atuarão como amigos desses jovens.

“Temos muitas crianças que moram dentro de comunidade e convivem de perto com a realidade das drogas. Os agentes vão poder mostrar que o consumo tem consequências”, avalia a educadora.

Em cada escola, o curso terá duração de seis semanas. O guarda municipal Torres é um dos agentes envolvidos no projeto.

“Vamos fazer uma palestra mais lúdica, para não ficar maçante. Essa orientação é importante porque a informação chega muito cedo para a criançada e a gente tem que se antecipar para prevenir, para não ter que remediar lá na frente”, diz.

Guarda Municipal – Combate às drogas