Oportunidade foi exclusiva para esse público

Ocorreu ontem, em São João de Meriti, na Praça dos Três Poderes, em frente à prefeitura, no bairro Jardim Meriti, a edição da 6ª Feira de Empregos para Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS. O evento reuniu, no mesmo local, empresas como MAC Donald’s, Supermarket, Viação União,Turismo Três Amigos, Transturismo, Solazer, Rede Economia, Lojas Americanas, Costa Azul, Drogas Raia, Facility e Medicamentos Santa Cruz com vagas de trabalho abertas exclusivamente para esse público. Além de se cadastrar no balcão de empregos e de conversar diretamente com os profissionais de Recursos Humanos dessas organizações, as pessoas ainda tiveram acesso a vários serviços como realização de exames de saúde, orientação jurídica com a OAB, emissão de carteira de trabalho e de identidade, corte de cabelo, entre outros.

Paula Ribeiro, 24 anos, cadeirante, completou o ensino médio e está buscando emprego há quatro anos. “Eu procuro trabalho pela internet, nunca fui a um lugar específico. Soube da Feira de Empregos aqui hoje pelo WhatsApp. Eu estou gostando dessa oportunidade. Já fiz algumas inscrições e estou com muita esperança de ser a minha entrada para o mercado de trabalho. Será meu primeiro emprego.”

Juliana Domingues, que trabalha com libras e veio ajudar surdos a fazer inscrições, estava ao lado de Nilson Ferreira, 59 anos: “É uma chance muito boa porque, infelizmente, para os surdos as oportunidades ainda são escassas. Então, ter essa entrada, de estar em contato com as empresas, é, com certeza, muito bom. A filha dele chora todos os dias, com essa dificuldade de ele achar trabalho.”

Também participaram diversas secretarias da prefeitura, equipes do Serviço Social do Comércio (Sesc), a banda do Corpo de Bombeiros, que fez uma belíssima apresentação, secretários, vereadores, deputados e representantes do governo do Estado do Rio de Janeiro, do Ministério da Economia e do Ministério Público do Trabalho.

O secretário municipal de Trabalho, Ciência e Tecnologia, José Carlos, comenta que o resultado foi muito positivo: “O dia foi inesquecível, o objetivo era o de inclusão no mercado de trabalho e alcançamos isso. Tivemos várias parcerias, quase 40 entidades envolvidas no evento. Atendemos a todas as idades: jovem aprendiz, primeiro emprego, que é uma coisa muito importante. Também tivemos orientação jurídica através da OAB, instruções do corpo de bombeiros, saúde com a realização de exames, emissão da carteira de trabalho e de identidade, tudo sendo feito na hora, com muito carinho e responsabilidade para o munícipe de São João de Meriti. O trabalho traz dignidade às pessoas, há muita dificuldade de emprego no Brasil e estou feliz por termos ajudado as pessoas.”

A Feira de Empregos segue ainda pelo Estado do Rio:

05/09, quinta-feira: Maricá
Local: Praça Conselheiro Macedo Soares
Endereço: Centro

10/09, terça-feira: Petrópolis
Local: Universidade Católica de Petrópolis
Endereço: Rua Barão do Amazonas, 124 – Centro.

11/09, quarta-feira: Volta Redonda
Local: Ilha São João

12/09, quinta-feira: Niterói
Local: Espaço Niemeyer
Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n – Centro, Niterói

17/09, terça-feira: Rio de Janeiro
Local: Quadra G.R.E.S. Portela
Endereço: Rua Clara Nunes, 81 – Oswaldo Cruz

19/09, quinta-feira: Rio de Janeiro
Local: Catedral de São Sebastião
Endereço: Av. Chile, 245 – Centro

30 de Agosto de 2019

Fotos: Beto Franzen

 

 

Visitas: 158

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>