Curso é voltado a servidores que atuam nas creches municipais

“Um Olhar Atento à Primeiríssima Infância”. Esse é o título do curso de formação continuada que está sendo oferecido pela Prefeitura de São João de Meriti a profissionais que atuam nas creches municipais. A segunda aula da capacitação aconteceu nesta quarta-feira, dia 3, no auditório do SESC. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação, por meio dos departamentos de Formação Continuada e de Educação Infantil.

“Ano passado tivemos uma formação com os profissionais que trabalham com crianças de 4 a 5 anos, e agora direcionamos para 0 a 3, que é a primeiríssima infância. O objetivo é dar suporte teórico, valorizando a prática dos profissionais que trabalham com essa faixa etária’, explicou a responsável pelo Departamento de Educação Infantil, Zenaide Rosa.

O curso, que possui carga horária presencial e semipresencial de 60h, está sendo realizado uma vez por mês. A capacitação começou em 11 de maio. A última aula está marcada para 6 de novembro. Na pauta estão assuntos como “Interatividade musical”, “Educação especial inclusiva”, “Desenvolvimento e aprendizagem por meio do movimento” e “Literatura desde o ventre”, entre outros.

“Percebemos que não havia muitos estudos nesta área, que dessem outras possibilidades aos profissionais da rede implementarem nas creches, por isso resolvemos fazer este curso. Chega a ser um movimento pioneiro, pois são práticas mais atualizadas às necessidades das crianças”, destacou Marlies da Costa, responsável pelo Departamento de Formação Continuada.

São João de Meriti possui 48 unidades de ensino municipais que atuam com educação infantil (de 0 a 5 anos). Destas, 11 são creches.

Visitas: 63

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>