O Conselho Municipal de Saúde de São João de Meriti promoveu nesta terça-feira, 10 de setembro, um curso de capacitação sobre Controle Social, Lei de Acesso à Informação e Portal da Transparência. A iniciativa, que teve apoio da prefeitura, aconteceu no auditório do PAM Meriti.

O curso foi direcionado a conselheiros de saúde, profissionais e gestores da área, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), e prestadores de serviço do SUS. A pauta foi conduzida pelo auditor federal de Finanças e Controle, da Controladoria Geral da União, Seção Rio de Janeiro, Lidienio Lima de Menezes. “Toda vez que podemos reunir pessoas para que estas fiquem cientes do direito de acesso à informação, é algo que fortalece a sociedade, pois estas participam de uma forma mais consciente para contribuir com a melhoria da política pública”, destacou Lidienio.

A capacitação foi dividida em dois dias. A próxima acontecerá no dia 24 de setembro. “Este curso faz parte da Política Nacional de Educação Permanente para Controle Social do SUS, por isso é fundamental a participação não somente dos conselheiros, mas de toda a sociedade”, completou o secretário de comunicação do Conselho Municipal de Saúde de São João de Meriti, Alexandre de Castro.

10 de Setembro de 2019

Fotos: Beto Franzem

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>