Ação incentiva o aleitamento materno

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na tarde de quinta-feira (08/08), a abertura da campanha Agosto Dourado. A iniciativa tem o objetivo de incentivar o aleitamento materno e informar às mães sobre os cuidados necessários para uma amamentação saudável.

O evento aconteceu no auditório do PAM Meriti e contou com as palestras da ginecologista e obstetra Leonora Lima, que falou sobre os cuidados desde o pré-natal até o parto; da pediatra Roselene Semedo, que orientou sobre o aleitamento materno e o primeiro mês do bebê, e da nutricionista Vera Lucia, que falou sobre o processo da volta ao trabalho.

A programação prevê uma série de atividades em todas as unidades de saúde durante o mês. Roda de conversa, palestras, treinamento sobre o reforço no aleitamento estão entre as ações. A coordenadora do Programa de Atenção Integral a Saúde da Criança, Maria Aparecida de Abreu, explicou a importância da amamentação para o bebê e a mãe.

“A amamentação é tão importante para a mãe quanto para o bebê, pois é nesse período que o tamanho do útero volta ao normal, diminuindo os riscos de hemorragia e anemia nas mulheres. Nos bebês reduz o número de doenças como diarreia, bronquite, pneumonia, entre outras. O aleitamento materno diminui em 13% a mortalidade infantil”, afirmou Maria Aparecida.

09 de Agosto de 2019

Fotos: Beto Franzen

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>