Movimento chama atenção para prevenção do câncer de próstata

Uma caminhada por ruas do bairro Jardim Meriti marcou o início da campanha Novembro Azul e o término das ações da campanha Outubro Rosa em São João de Meriti. O movimento de conscientização, que chamou a atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, de mama e de colo de útero, aconteceu no final da tarde de quinta-feira, 31 de outubro.

A caminhada foi organizada pelo subsecretário de Governo, Gildo Gonzaga e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde. “Quisemos chamar a atenção, principalmente dos homens, sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Os homens são os que mais não se cuidam e se recusam a fazer o exame”, explicou Gildo.

“Dr. João criou o espaço Femina no PAM Meriti, onde as mulheres podem procurar orientações, consultas e exames para prevenção do câncer de mama e de colo de útero. Mas este espaço também foi ampliado para que os homens façam biopsia e ultrassom para diagnóstico do câncer de próstata. Queremos destacar que, quanto mais cedo o diagnóstico, melhor são as chances de tratamento”, explicou a subsecretária municipal de Saúde, Marilourdes dos Santos.

O evento também contou com a participação do secretário municipal de Cultura, Lazer, Direitos Humanos, Igualdade Racial e Turismo, Marcelo Rosa.

 

 

04 de Novembro de 2019

 

Visitas: 568

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>