Ação fez parte das iniciativas em prol da campanha Outubro Rosa

Para lembrar a importância da campanha Outubro Rosa, a equipe do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Éden, da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de São João de Meriti, realizou uma série de atividades durante toda a semana. Na quarta-feira, 23 de outubro, quem compareceu ao local teve atendimento no ônibus ginecológico.

A iniciativa contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde. “Colocamos o serviço não somente para as mulheres que são acompanhadas por nossas técnicas do CRAS como também para qualquer mulher que compareceu aqui hoje. A campanha Outubro Rosa é para lembrar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero, por isso, nada melhor que fazer estes exames”, explicou a coordenadora do CRAS Éden, Kelly Cristina da Costa Araújo.

Na ação também foram realizadas palestras sobre autoestima e saúde da mulher, além de serviços de beleza como limpeza de pele.

 

 

 

Visitas: 2347

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>