17de setembro de 2021.

 

Na última quarta-feira (15), a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil de São João de Meriti, participou de um workshop de engenharia de gestão de riscos promovido pela Defesa Civil de Maricá, que reuniu 11 representantes de outras prefeituras do Estado do Rio de Janeiro. Engenheiros civis, geólogos, arquitetos, técnicos de edificações e outros profissionais participaram do encontro.

De acordo com o Major Wellington Silva, coordenador técnico da Defesa Civil de Maricá, o workshop permitiu a troca de informações e técnicas para a prática diária dos engenheiros dessas áreas. “Os profissionais compartilharam um conjunto de procedimentos práticos, lembrando que cada município tem sua peculiaridade e faz com que o ganho de conhecimento do profissional seja muito grande. Isso é muito importante para o desenvolvimento institucional de uma Defesa Civil”, afirmou o Major.

O engenheiro Enoque Soares, representou a Defesa Civil de São João de Meriti e comentou:
“O encontro foi muito técnico e proveitoso tendo como resultado uma notável colaboração entre os profissionais da área, excelente troca de experiência e conhecimentos do modo operacional em cada município diante das peculiaridades de cada bairro e/ou local, tipos de patologias nas edificações e os riscos das encostas para a população”, relatou Enoque.

E finalizou dizendo: “O workshop contribuiu para melhorar as ações ordinárias do setor de engenharia de forma a aperfeiçoar as ações de gestão de risco no desenvolvimento da nossa Defesa Civil”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>