18 de fevereiro de 2020.

Uma mega operação para combater focos de mosquitos e roedores aconteceu nesta terça-feira (18/2) na cidade.
Creches, escolas, postos de saúde e ruas mais infestadas são os alvos principais das ações.

No bairro Grande Rio, próximo à Vila Olímpica, cerca de 70 agentes da Vigilância Sanitária percorreram as casas e aplicaram raticida, prevenindo a população contra doenças. Além de cobrirem diversos bairros nesta terça-feira, os agentes percorreram ainda postos de saúde e a base da Guarda Municipal.

Dezenas de profissionais cobriram diversos outros bairros da cidade em equipes que percorrem a pé e com apoio de viaturas as ruas e residências de todo município. Cerca de 500 agentes fazem este serviço diariamente, avaliando cerca de 20 mil imóveis todos os dias.

A professora Andreia Gonçalves, de 37 anos, moradora do bairro Grande Rio reconheceu a importância da prevenção. “Insetos e ratos transmitem doenças perigosas, ainda mais para quem tem filhos pequenos como eu, é melhor prevenir porque se precisar cuidar depois fica pior”.

O contador Thiago Santos, 36 anos, que tem uma filha de pouco mais de um ano também abriu as portas da sua casa para nossa equipe. “Sabemos as doenças que eles transmitem, é muito importante que isso seja combatido fortemente, mantemos tudo limpo e com tampas para não atrair os animais”, completou.

De acordo Wanderley Menezes, gerente técnico de vetores, a Vigilância Sanitária recebe em torno de 60 solicitações todos os dias. “Nossas equipes começam a trabalhar por volta das 5h da manhã e vão até as 17h. Embora encontramos algumas dificuldades como casas fechadas ou moradores que não permitem nossa entrada, conseguimos cobrir 90% do município e aplicar os produtos. A população em geral nos apoio e somos bem aceitos, dessa forma vamos trabalhando para proteger nossa população”, disse.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>