Serviços aconteceram no último dia 9

Uma festa da cidadania em São João de Meriti. Foi com este tema que alunos, professores e pais da Escola Municipal Professor Jansem Pereira de Melo, e também moradores do bairro Jardim Meriti, tiveram um dia de atividades e de serviços gratuitos. O evento, que aconteceu no último sábado, dia 9, foi culminância do “Cidadania, Caminho para a Paz”, projeto educacional da unidade que teve início no começo deste ano.

“O projeto teve quatro temas, um para cada bimestre. O primeiro foi Identidade. Depois Meio Ambiente. Em seguida, Diversidade. E por último, Solidariedade. Começamos com o trabalho de cada aluno se reconhecer e terminamos com a doação ao outro. Foi maravilhoso. E este evento final, que foi a apresentação de todos os trabalhos desenvolvidos durante o ano”, explicou a diretora da E.M. Professor Jansem Pereira de Melo, Sheila Cristiane de Barros.

A festa de encerramento contou com serviços de algumas secretarias municipais. Houve apresentações das atividades do Centro Cultural Meritiense, Coral e Dança de Salão com o grupo da Melhor Idade, consulta com cardiologista, vacinação, aplicação de flúor e exame ginecológico, agendamento para carteiras de identidade e de trabalho, além de balcão de emprego, lançamento do projeto Coleta Seletiva nas Escolas, divulgação sobre o Concilia Meriti, ação onde o morador pode, até 19 de dezembro, negociar descontos em dívidas com o município, como IPTU e outras taxas.

O evento também contou com a participação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar, e do projeto Voar, do Shopping Grande Rio.

Fotos Adriana Silva

13 de novembro de 2019