27 de setembro de 2021

Neste sábado (25), foi o Dia D de Vacinação Antirrábica. A Prefeitura de São João de Meriti, em parceria com o governo do Estado, realizou a campanha em 42 pontos espalhados pela cidade.

Subsecretária Luciene Maria. Foto: Beto Franzem

Mais de 32 mil animais foram vacinados, o que deixou a Subsecretária de Promoção e Bem-estar Animal, Luciene Maria, muito feliz: “Atendemos 26 bairros do município, com a contribuição de 600 colaboradores. Integrar essa pasta é motivo de muito orgulho, sou grata ao prefeito por me permitir fazer parte desse projeto”, disse.

Dona Maria das Graças e seu cachorro. Foto: Beto Franzem

Tutora da Princesa, uma pinscher, Maria das Graças, de 74 anos, falou do amor que tem pela cachorrinha: “Ela é minha filha, dorme comigo, é o amor da minha vida! Temos que cuidar dos nossos animais, é muito importante vacinar.”

Além do número de animais vacinados na ação, 851 foram cadastros para vacinação antirrábica em casa, que pode ser feito por pessoas que tenham mais de 10 animais, o que facilita a vida do cidadão que contribui com a proteção.

 

 

A raiva é uma doença transmissível tanto para animais quanto para os humanos e, além disso, sua taxa de letalidade é de quase 100% para os bichos. Por isso, a finalidade das campanhas é criar uma barreira imunológica para que o vírus não chegue aos seres humanos.

Cachorro na fila para a vacinação antirrábica. Foto: Beto Franzem

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>