14 de abril de 2020.

No penúltimo dia da primeira fase da campanha contra a gripe, a população meritiense continua comparecendo aos pontos de imunização espalhados pela cidade. Nesta terça-feira (14/4) a vacinação também ocorreu de forma tranquila em todos os locais.

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já vacinou mais de 53 mil pessoas usando o calendário determinado pelo Ministério da Saúde e tem aplicado as vacinas de acordo com os lotes recebidos. Pessoas com mais de 60 anos e profissionais de saúde são as prioridades desta etapa, que se encerra nesta quarta-feira (15/4).

A dona de casa Rosângela Martins, que mora na cidade há 55 anos, esteve no ponto de vacinação Clube Fazenda em Coelho da Rocha e aprovou o serviço, “Está sendo uma benção em nossas vidas, continuem assim, nossa cidade merece esse tipo de atendimento”, afirmou.

No ponto de vacinação Drive Thru instalado no posto do Detran, no bairro Venda Velha, o senhor Gilmar Machado levou a mãe, a senhora Maria Efigênia, de 67 anos para se vacinar, “Está sendo muito rápido e com muita qualidade, notei bastante profissionalismo, nem teve fila”, disse.

Em outro ponto de vacinação, na Vila Olímpica no bairro Grande Rio, o ajudante de caminhão, Jerson da Silva, de 60 anos, também compareceu para se vacinar, “Cheguei, fui bem atendido e já estou de saída, quem desejar se vacinar pode vir que está sendo ótimo”.

O ponto mais recente, o CAPSI Maninho na Vila Tiradentes também não apresentou filas. A técnica de enfermagem, Ingrid Santos, aproveitou que está no grupo prioritário e compareceu para colocar a imunização em dia, “Não fiquem com medo, venham se vacinar”, afirmou.

Em média, o tempo de vacinação é de poucos minutos e a partir do dia 16 de abril serão incluídos no grupo prioritário os profissionais da segurança pública, caminhoneiros e pessoas portadoras de doenças crônicas.

A vacinação em São João de Meriti ocorre nos endereços abaixo, das 10h às 14h:

– Detran – Drive-Thru (em frente ao Shopping Grande Rio)

– CAPSI Maninho (Rua José de Carvalho, 162 – Vila Tiradentes)

– Centro Cultural Meritiense (Rua Panamense, s/n – Jardim Meriti)

– Clube do Fazenda (Av. Pernambucana, 2011 – Coelho da Rocha)

– Colégio Progressão (Av. do Comércio, 40 – Jardim Metrópole)

– Sindicato do Comércio Varejista (Av. Dr. Arruda Negreiros, 1101 – Centro)

– Vila Olímpica (Rua Milton, s/n – Grande Rio)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>