13 de novembro de 2020.

Após um período de reforma, foi inaugurado na tarde desta quinta-feira (12) a Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Tiradentes. Com o novo posto, os moradores da região terão o atendimento básico mais perto de suas casas.

A secretária de Saúde, Marcia Lucas e o subsecretário da pasta Bruno de Castro, realizaram a inauguração simbólica da unidade junto com a equipe que vai atuar no posto. A secretária destacou que a nova a USF vai realizar os atendimentos da atenção básica desde a criança até o idoso, ofertando serviços como vacinação, clínica médica, cardiologia, tratamento para glicemia e hipertensão e outros tipos de atendimentos, além de farmácia, marcação de consultas via WhatsApp, Estratégia de Saúde da Família e agentes comunitários de saúde.

Bruno de Castro lembrou que ideia é aproximar ainda mais a Secretaria de Saúde da população: “Nós tínhamos apenas 22 equipes da saúde da família, hoje temos 67, vamos continuar ampliando até alcançarmos a cobertura total”, afirmou.

A nova administradora da unidade Vitória Araújo, contou que sua equipe irá mapear a região a fim de levantar os dados iniciais da população. Com isso, a USF poderá traçar as melhores estratégias para atender a população com mais qualidade.

A Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Tiradentes começa a funcionar já nesta sexta-feira (13/11) e seguirá aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A USF fica na Rua Dr. José de Carvalho, nº 162 – Vila Tiradentes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>