Ideia é conhecer hábitos dos moradores para criar projetos sociais e culturais

A subsecretaria de Direitos Humanos realizou neste sábado, na Vila Ruth, um dia de atividades e lazer para os moradores da comunidade. Mais de 60 crianças e adolescentes participaram de brincadeiras como bola de gude, amarelinha, bambolê e futebol. Os profissionais da subsecretaria aproveitaram para conhecer detalhes do dia a dia, como por exemplo, se elas frequentam escola e quais programas culturais costumam fazer.

A proposta é conhecer quem são as crianças e os adolescentes da Vila Ruth através do resgate dos jogos populares, levando algumas brincadeiras que ficaram esquecidas pois foram sendo substituídas pelos brinquedos eletrônicos, mas também levando em consideração a realidade destas crianças”, diz a superintende de Juventude, Simoni Moraes.

Simoni explica que, como há um déficit muito grande de políticas públicas na comunidade, foi feito este primeiro contato para saber as principais necessidades.

Num segundo momento, pretendemos levar projetos para atender às demandas das famílias que conhecemos hoje. Foi um saldo muito positivo”, acrescenta.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>