Há 285 destes documentos prontos que ainda não foram pegos pelos solicitantes

A Prefeitura de São João de Meriti está convocando pessoas que solicitaram a segunda via das certidões de nascimento, casamento ou óbito, e não foram buscar os documentos. De acordo com técnicos do Centro de Referência em Direitos Humanos, da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Direitos Humanos, Igualdade Racial e Turismo, há 285 certidões prontas nesta situação.

Os documentos podem ser pegos de segunda a sexta, das 9h às 17h, na Avenida Presidente Lincoln, 911, loja q, Edifício Andares. Mais informações pelo telefone 3755-8297.

“Estas certidões foram solicitadas em ações sociais promovidas pela prefeitura ou no próprio Centro de Referência em Direitos Humanos. Entramos em contato com estas pessoas, mas muitos telefones foram mudados. São certidões do Rio de Janeiro e também de outros Estados”, explica Daiana Souza, coordenadora de Direitos Humanos.

Novas solicitações

O Centro de Referência em Direitos Humanos da Prefeitura de São João de Meriti oferece o serviço gratuito de solicitação de segunda via das certidões de nascimento, casamento ou óbito para pessoas de baixa renda. Os documentos podem ser do Rio de Janeiro e até de outros Estados.

Os interessados devem ter renda de até 1 salário mínimo. Para solicitar basta levar cópia do documento antigo (se tiver), identidade, CPF e comprovante de residência. O atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 17h, na Avenida Presidente Lincoln, 911, loja q, Edifício Andares. Mais informações pelo telefone 3755-8297.

 

15 de outubro de 2019

 

Visitas: 456

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>