A Prefeitura de São João de Meriti promove neste sábado (3/3) mais um Dia D contra a febre amarela. Esta é a terceira grande mobilização realizada pela Prefeitura para proteger a população contra o vírus que transmite a doença. A vacinação acontece em todas as unidades de saúde do município e nos seguintes pontos de vacinação: Praça dos Três Poderes (em frente à Prefeitura), Praça da Matriz (Centro de São João), Praça do Camilo (Jardim Metrópole), Vila Olímpica (Grande Rio) e Capsi Vila Tiradentes.

Pela manhã, o prefeito Dr. João esteve na Praça da Matriz. “O cidadão meritiense está ciente da importância em se imunizar. Prova disso é que 70% da nossa população está vacinada”, afirmou. Para o secretário de estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira, a imunização é uma arma contra a doença. “A gente precisa que a população esteja protegida para afastar esse risco de febre amarela”, alertou. Ao todo, 92 municípios estão mobilizados. Segundo a Secretaria, foram confirmados 112 casos de febre amarela e 51 mortes.

A Secretaria municipal de Saúde de São João de Meriti já imunizou 117.287 pessoas, sendo 32.451 no dia 27 de janeiro, quando a Prefeitura participou do primeiro Dia D organizado pelo estado. Nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, o prefeito Dr. João determinou a realização de um mutirão que vacinou mais de 10 mil pessoas.