A prefeitura de São João de Meriti e o governo do Estado assinaram na segunda-feira (31) um convênio para ceder o espaço do antigo CIEP 189 para a instalação do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) no município. Participaram da solenidade, no Palácio Guanabara, o prefeito de São João de Meriti, Dr. João, o secretário Bruno Correia, o governador Pezão, o secretário de Estado de Educação, Vagner Victer, o reitor substituto do IFRJ, Miguel Terra e o diretor Sergio Moraes, além de técnicos da instituição.

“Essa parceria vai valorizar o município em termos de educação e passaremos a ter oficialmente uma escola técnica em São João de Meriti”, ressalta Dr. João.

O IFRJ vai oferecer cursos gratuitos de extensão de inglês para leitura, informática para serviços, administração de negócios, comércios e serviços e qualificação básica em informática, linguagens e empreendedorismo. As inscrições começam nesta quarta-feira, dia 2 de agosto.
O edital está disponível no link: http://portal.ifrj.edu.br/editais/extensao

De acordo com o Sergio Moraes, ainda neste semestre o IFRJ de São João dará início ao Curso Técnico de Administração e, em 2018, serão oferecidos um curso Técnico de Informática para Internet e uma pós-graduação em Práticas de Letramento. A expectativa é oferecer também, no futuro, cursos de nível superior. “O IFRJ possui 14 campi instalados em diversos municípios do estado do Rio de Janeiro, como Nilópolis, Duque de Caxias, e Belford Roxo. São João de Meriti não poderia ficar sem um campus de uma instituição de ensino público gratuito de qualidade que atua no ensino técnico, graduação, pós-graduação, extensão e pesquisa”, conclui o diretor.