Durante a gravidez, alguns imprevistos podem colocar em risco a vida da gestante ou do bebê, criando situações de emergência que exijam a intervenção imediata de uma equipe de socorro. Além disso, socorristas podem ser acionados para assistir ao trabalho de parto normal, desencadeado na via pública. Para que os profissionais saibam atuar diante de casos como estes, a Secretaria de Saúde, através do Samu, realizou neste sábado (24) uma atualização de suas equipes para atendimento de emergências obstétricas.

O superintendente do Samu no município, Luis Felipe Silva, explica que apesar dos atendimentos obstétricos representarem menos de 3% de todos os eventos realizados pelos profissionais no período de janeiro a maio de 2017 esse curso é fundamental para atualizar as técnicas para prestar atendimento à mãe e ao recém-nascido até a chegada a uma unidade de saúde. É seguir sempre o princípio de salvar vidas. “Nossos profissionais deverão estar bem treinados e capacitados para atenderem a qualquer tipo de urgência ou emergência aos munícipes de São João de Meriti”, afirma Felipe.

Outros cursos de atualização serão realizados ao longo do ano na Base do Samu. O próximo será o de emergências cardiológicas, com data a ser definida.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>