Cidade está na região turística Baixada Verde

O Conselho Municipal de Turismo de São João de Meriti se reuniu nesta terça-feira, 30 de julho. Um dos assuntos da pauta foram os preparativos para a participação do município no Salão Estadual de Turismo, que acontecerá em agosto. A cidade fará parte do evento dentro da região turística Baixada Verde.

Além do Salão Estadual do Turismo, na pauta do encontro foram discutidos temas como Mapa do Turismo Brasileiro, programa de regionalização e inventário turístico. “É um grande avanço São João de Meriti ter um conselho municipal de turismo. Cumprimos todas as exigências do Ministério da pasta, e Meriti será um dos oito municípios da região turística Baixada Verde a estar no Mapa do Turismo Brasileiro, que é emitido de dois em dois anos, e que estará disponível até outubro. Um dos pontos fortes do potencial turístico de nossa cidade está em sua rede hoteleira que, em sua maioria, está instalada na rodovia Presidente Dutra, local estratégico na região. Somos a maior rede hoteleira da Baixada”, explicou Miriam Rodrigues, superintendente de Turismo, da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Direitos Humanos e Igualdade Racial.

A Região Turística Baixada Verde é composta pelos municípios de São João de Meriti, Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, e Seropédica, interligados por uma grande malha rodoferroviária. Estes municípios oferecem um mix de turismo ecológico, histórico, cultural, gastronômico e de negócio, além de 843 quartos na rede hoteleira nas cidades centrais.

O Salão Estadual do Turismo voltará a ser realizado na cidade do Rio de Janeiro após oito anos de ausência. O evento acontecerá do de 22 a 24 de agosto, no Pier Mauá, onde os 92 municípios do Estado poderão divulgar seus atrativos turísticos para visitantes locais e de fora da cidade. No local, na mesma data, também vai ocorrer o segundo fim de semana da 9ª edição do Rio Gastronomia.

 

 

 

30 de Julho de 2019

 

 

Visitas: 280

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>