14 de fevereiro de 2020.

As aulas no Centro Cultural Meritiense recomeçaram no último dia 10 de fevereiro. Alunos de todas as atividades voltaram a estudar em mais um ano de dedicação à música, dança e ao teatro. São dezenas de cursos ofertados à população através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Direitos Humanos, Igualdade Racial e Turismo.

Crianças e adultos de diferentes idades e classes sociais, podem fazer as atividades, incluindo alunos com deficiências físicas, contribuindo para uma sociedade mais igualitária e inclusiva, como é o caso de um dos alunos do curso de DJ’s, Lucas Bittencourt de 26 anos, deficiente visual (baixa visão) e morador do bairro Éden. Ele acredita que o curso pode agregar conhecimento e ajudá-lo a realizar seu sonho de se tornar profissional. “Quero aumentar meu conhecimento, me profissionalizar, quero chegar perto do que são meu ídolos como o DJ Tubarão e Dênis DJ”.

Também aluna do curso de DJ’s, Mariana Sertório de 15 anos, é moradora do bairro Vilar dos Teles e cursa ainda violão e bateria no Centro Cultural. “Sempre tive vontade de aprender esses instrumentos e a tocar como DJ, por isso decidi começar os três”.

A pasta é comandada pelo secretário Marcelo Rosa, e segundo a superintendente Etiene França, nesta semana apenas os novos alunos do Centro Cultural precisaram ir. “É um acolhimento para que eles estejam ambientados até o carnaval, começando a estudarem com os alunos mais antigos após o feriado”.

Dona Wangia Barros acompanha suas duas netas que são novas alunas do Centro Cultural, Giovana de 16 anos que cursa DJ e Lívia de 13 anos que estuda canto e teatro, todas moradoras do bairro Agostinho Porto. “Estou vendo um grande movimento de alunos aqui, tenho a impressão que vai ser muito bom. Nossas crianças precisam ser orientadas e os cursos podem ajudar a dar rumo na vida delas. Nós não temos condição de pagar, e por serem cursos gratuitos é maravilhoso”.

Outro curso de grande procura é o de violino, alunos das mais variadas idades aprendem juntos um dos instrumentos mais admirados no mundo todo. Instrumentos de sopro como saxofone, flautas doce e transversa também são oferecidos ao público.

O Centro Cultural fica na Rua Panamense s/n, no bairro Jardim Meriti (em frente à prefeitura).

Confira a lista com algumas da atividades oferecidas:

– Bateria
– Percussão
– Violão
– Violino
– Cavaquinho
– Instrumentos de sopro
– Guitarra
– Ukulele
– DJ’s
– Teoria musical
– Teclado
– Canto Coral
– Modelo e Manequim
– Jazz
– Danças Urbanas
– Musicalização infantil
– Desenho artístico
– Desenho técnica de mangá
– Teatro
– Artesanato
– Pintura de tela
– Fisioginástica
– Libras
-Preparatório para concurso (gramática e redação).

Visitas: 61056

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>