29 de janeiro de 2020.

A poucos dias do início do ano letivo, as unidades de ensino de São João de Meriti estão nos momentos finais para receberem os alunos. Nesta terça-feira (28/01) o secretário de Educação, Bruno Correia, esteve na Escola Municipal Professora Lígia da Silva França, na Praça da Bandeira e conferiu os ajustes finais para receber no próximo dia 4 de fevereiro as cerca de 830 crianças e jovens da unidade.

Rampas para acessibilidade

A escola que atende alunos da pré-escola ao 5º ano (4 a 14 anos), passou por obras nos últimos meses, sendo reformados os banheiros, salas de aula, quadra poliesportiva, cozinha, criação de banheiro para servidores e a reforma das escadas, além disso, a unidade recebeu novos extintores de incêndio, rampas de acesso e banheiros para pessoas com mobilidade reduzida e está em processo de climatização.

Segundo a orientadora pedagógica da unidade, Joseane Grotto, “Antes da instalação do ar-condicionado tinham professores e alunos que não conseguiam ficar mais de duas horas nas salas do segundo andar devido ao forte calor”.

Secretário Bruno explicando a reforma

O secretário Bruno Correia informou que todas as salas vêm recebendo os aparelhos de forma gradual. “No início da nossa gestão esta unidade era alvo de inquérito do Ministério Público, estava largada e atendia cerca de 600 alunos. Passamos por isso, reformamos a escola e aumentamos a capacidade para cerca de 830 alunos”, afirmou Bruno.

O secretário relatou ainda que o município conta hoje com 500 novos professores, isso por conta do aumento em cerca de 10 mil novos alunos na rede municipal. “A pasta vem trabalhando firme, contratamos professores, selecionamos merenda de qualidade, temos dado condições dos profissionais prestarem um melhor serviço, aumentando a qualidade de ensino em nossas unidades”.

Auxiliar de secretaria Simone Wanzeller em atendimento

Funcionária da escola há 13 anos, a auxiliar de secretaria Simone Wanzeller contou que no passado a unidade tinha diversos pontos de infiltração e precisava de obras urgentes. “A escola hoje é um paraíso, as necessidades têm sido atendidas, passamos a contar com acessibilidade e boas instalações, tudo isso facilita muito o funcionamento da unidade”.  Simone ressalta ainda que a procura por vagas na escola é muito grande e que há inclusive cadastro de excedentes, que são acionados sempre que há novas vagas.

As aulas recomeçam no próximo dia 4 de fevereiro em todo município de São João de Meriti.

 

Visitas: 7220

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>