26 de maio de 2021.

Com o objetivo de discutir temas abordados no Plano de Contingência da Baixada Fluminense (Plancon Baixada), a Defesa Civil de São João de Meriti participou, na manhã desta quarta-feira (26), de uma reunião no 14º Grupamento de Bombeiros Militar (14º GBM/Duque de Caxias) promovida pela Regional de Defesa Civil da Baixada Fluminense – Redec Baixada.

O Plancon é uma importante ferramenta na gestão de risco e de desastres, além de estreitar as relações entre as entidades parceiras para que o município possa dar resposta rápida a possíveis cenários de emergências que venham a ocorrer. Durante o encontro foram abordados temas como o uso das sirenes, a gestão da logística humanitária e o panorama da pandemia de covid-19 com foco na assistência às famílias no que cabe à Defesa Civil.


Para o subsecretário da pasta, tenente-coronel Ribeiro Alves: “Essa reunião, em específico, é de grande importância para que as defesas civis que integram a Redec Baixada estejam alinhadas, a partir de um contingenciamento geral. E assim possam estar prontas, com todos os recursos disponíveis, para responderem em casos de desastres”, destacou.

A reunião contou com a presença do comandante do 14º GBM, tenente-coronel Samuel Martins, da comandante do primeiro destacamento do 14º GBM (São João de Meriti), capitão Jeanne, do coordenador da Redec Baixada, tenente-coronel Fiorani, do subsecretário de Defesa Civil de São João de Meriti, tenente-coronel Ribeiro Alves, além de membros das defesas civis de Meriti e de Duque de Caxias.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>