Redescobrir monumentos históricos, arte e relíquias religiosas da cidade. Essa é a proposta do projeto interdisciplinar Rolé Meriti – Memória em Arte, que será lançado pela Secretaria municipal de Educação nesta sexta-feira (11), às 14h, no auditório do Centro Cultural Meritiense. “A meta é desenvolver no aluno um senso de cidadania e orientação perante o município em que vive e aliar o conteúdo ensinado na sala de aula à visitação de monumentos históricos da Cidade”, afirma o secretário da pasta, Bruno Correia.

O programa envolverá professores de história, geografia, artes e religião, além dos diretores e coordenadores das escolas da Rede Municipal de Ensino. Após a solenidade de lançamento, os educadores farão uma visita à Casa da Grota, dando o ponta pé inicial ao projeto. Localizada na Venda Velha, a residência foi uma fazenda que pertenceu à família de Antônio Teles de Menezes, onde funcionou nas décadas de 1930/1940, a Granja Santo Antônio. Mantém todas as características arquitetônicas do século passado.